Dia 8 de junho acontece a 12ª edição do Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba. Participando pela 2ª vez da ação, o Instituto Paranaense de Reciclagem entra como correalizador do evento que, em 2019, contará com a participação de, aproximadamente, 350 voluntários para a coleta de resíduos, além de dezenas de embarcações.

“Além do 12º mutirão de limpeza da baía de Guaratuba, teremos diversas ações educacionais. Voltadas para todos os públicos, as ações buscam promover a conscientização da população por meio de palestras, mesa redonda, atividades nas escolas e da corrida socioambiental. Tudo isso é uma continuação do trabalho que realizamos durante todo o ano, e é lindo colher os frutos dessa que considero a nossa missão em prol de um mundo mais limpo e sustentável”, comenta o tenente Fabiano Cecílio da Silva, diretor executivo do Instituto Guaju.

A participação do InPAR no evento é a confirmação de uma parceria que deu certo. “Estamos muito felizes de participar novamente do mutirão. Ver o evento crescendo, ganhando novas atividades e também novos adeptos é muito importante. Isso nos mostra que a população está mais engajada a cada dia e que a preocupação com a sustentabilidade do nosso planeta está em toda parte”, afirma Rommel Barion, presidente do InPAR.

O Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba acontece dia 8 de junho, das 8h às 13h, e a concentração acontece na Praça dos Namorados.