A Barion é uma empresa tradicional na área de doces e chocolates desde 1960. Situada em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, ela emprega cerca de 350 pessoas direta e 150 indiretamente. Em sua linha de mais de 120 produtos estão tubetes, pães de mel, waffers, barras de chocolates, ovos de páscoa, entre outros. A produção total de doces é de 300 toneladas ao mês.

Associada ao InPAR desde a fundação, em 2017, a Barion sempre buscou atender a todas as normas que envolvem o compliance, inclusive na área ambiental. Seu presidente, Rommel Barion, também é presidente do Sincabima e do InPAR, participando inclusive da criação do Instituto. A atuação teve início há muitos anos dentro da própria empresa. “Sempre procuramos oferecer práticas sustentáveis do portão para dentro. Produzimos embalagens recicláveis amigáveis ao meio ambiente e transmitimos a importância disso para o consumidor”, explica.

Uma iniciativa inovadora da empresa foi a criação do Tubetes Shake, um canudinho comestível feito de tubetes e chocolate. Criado para evitar o uso excessivo de canudinhos plásticos, o produto foi adotado pelos restaurantes Bob’s em São Paulo e no Rio de Janeiro e é vendido para todo o Brasil.