Crédito: Divulgação

A Carob House  é a empresa especializada em produtos à base de alfarroba, uma vagem nativa da região do mediterrâneo, cuja polpa, torrada e moída em pó, substitui o cacau na formulação. Foi fundada em 2003 e está situada na cidade de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Dentre a gama de produtos fabricados pela Carob House, estão barras, tabletes, gotas, ovos de páscoa, ente outras variedades.

Filiada desde a fundação do InPAR, em 2017, por meio do Sincabima, a empresa busca o atendimento legal às questões de logística reversa para participar de acordos setoriais nos âmbitos municipais, estaduais e federais. Segundo a diretora executiva, Eloisa Helena Orlandi, a companhia tem como premissa a fabricação e distribuição de produtos de forma mais sustentável.

“Buscamos novas tecnologias para aplicações em suas embalagens, para que elas tenham menor impacto ambiental. Entre algumas iniciativas sustentáveis está a compra de matérias-primas à granel com o objetivo de reduzir a geração de embalagens de fornecedores e a distribuição de produtos em embalagens com menor impacto, entre outras ações”, afirma.