Crédito: Divulgação

Fundada em 1990, a Lightsweet, localizada no município de Marialva, nasceu da ideia de ajudar consumidores na eliminação ou redução da ingestão diária de açúcares. Hoje mais de 150 produtos compõem o portfólio da empresa que, atualmente, emprega mais de 500 pessoas direta e indiretamente.

Com duas marcas de alimentos, a Magro e a Lowçucar, a Lightsweet fabrica adoçantes, sobremesas, biscoitos, preparados para bolos e outros produtos, comercializados nos mercados externo, principalmente em países da América do Sul, e interno. O açúcar Magro e a wafer Lowçucar são os campeões de vendas.

A filiação ao InPAR veio por meio do Sindicato da Indústria de Cacau, Balas, Massas Alimentícias, Biscoitos e Conservas (Sincabima). O interesse em integrar o instituto está relacionado ao cumprimento das questões legais de logística reversa. “Queremos trabalhar sob esse guarda-chuva do InPAR para atender à legislação, e também temos essa preocupação com a questão ambiental”, diz a gerente de Qualidade, a engenheira de alimentos Sorrailla Abrão.

Segundo a gerente, o cuidado com o meio ambiente faz parte das diretrizes da empresa. “De forma independente, trabalhamos ações internas como a coleta de pilhas. E direcionamos para uma associação de catadores da nossa cidade os nossos resíduos recicláveis”, detalha.