O Instituto Paranaense de Reciclagem publicou no último dia 10 de fevereiro o edital de convocação a Eleição dos integrantes do Conselho de Administração e Fiscal do InPAR para o triênio 2020-2023. A votação acontecerá no próximo dia 2 de março entre as 09 e as 16 horas e acontecerá remotamente por meio do sistema eletrônico de eleições disponibilizado pela Fiep.

Os associados poderão utilizar o equipamento disponível na Secretaria do InPAR para a votação por meio eletrônico. O sistema implantado possibilitará que a participação na eleição seja inteiramente online, já que não requer download de arquivos. O InPAR realizará todo o trâmite eleitoral, desde o cadastro das empresas até a finalização da eleição. A data para o registro das chapas se encerrou no último dia 24 de fevereiro.

Logo após o final da votação os votos serão computados e os integrantes da chapa eleita tomam posse independentemente de sua presença física no local de votação. Ao todo, 44 instituições (7 associados fundadores e 37 associados-empresa) de todo o Paraná devem participar da votação.

O Conselho de Administração elegerá o presidente, vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1º secretário e 2º secretário. Já o Conselho Fiscal será composto por três membros titulares e três membros suplentes.