O mês de abril foi o primeiro mês completo em que tivemos que conviver com a pandemia do novo Coronavírus e todas as dificuldades que ela acarreta para o setor produtivo paranaense. Sabemos que é um momento de muita dificuldade para as indústrias, os trabalhadores e toda a sociedade. E sabemos que é nesse momento que muitas delas acabam se reinventando, ao utilizar a criatividade para desenvolver novos produtos e pensar em soluções para os problemas atuais.

Da mesma maneira, o Instituto Paranaense de Reciclagem vem buscando oferecer auxílio nas questões ambientais. Nessa newsletter oferecemos orientações sobre o descarte de máscaras e todos os cuidados envolvendo os materiais contaminados. Trata-se de um problema latente dos dias atuais e ao qual devemos tomar todos os cuidados possíveis para que o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores não fiquem prejudicados.

Também ressaltamos aqui a importância do plástico como material que nos protege da contaminação e que compõe diversos equipamentos, objetos e acessórios necessários ao combate do vírus. O InPAR também esteve envolvido em um bate-papo que discutiu algumas questões relacionadas a obrigações ambientais que seguem sendo necessárias, como o licenciamento ambiental. Procuramos reforçar a importância do diálogo, das negociações e da ampla divulgação de informações para que as indústrias busquem a melhor saída para esse período sem que o meio ambiente fique comprometido.

Também reforçamos que estamos realizando um atendimento em home office, por meio de nossos canais digitais a todos os associados que queiram tirar dúvidas, buscar orientações e informações sobre todo o cenário da reciclagem e da logística reversa, além de outras questões ambientais. O contato pode ser feito pelo e-mail: inpar@inpar.eco.br e pelo número: (41) 99870-6641. Estamos à disposição para oferecer todo tipo de ajuda necessária durante esse período. Conte conosco.