O Instituto Paranaense de Reciclagem inicia o ano de maneira otimista, com muitos desafios e oportunidades a serem alcançados. Desde a fundação, as instituições que compõem o InPAR têm um pensamento único: desenvolver uma solução econômica e segura para as indústrias paranaenses no que diz respeito à logística reversa de embalagens em geral.

Ao longo desses anos, graças à confiança dada pelos presidentes dos sindicatos fundadores e pelo trabalho desenvolvido pela equipe executiva, conseguimos fortalecer e consolidar este importante projeto. Naturalmente, existiram e existem, inúmeros percalços durante a jornada, contudo, soubemos sempre seguir em frente. Avançamos bastante nesta primeira gestão, mas ainda temos muito a avançar.

No mês de março, realizaremos eleições para nova diretoria, sendo seis cargos do Conselho Administrativo e seis do Conselho Fiscal. Queremos convocar e ressaltar a importância da participação de todos os associados do InPAR. Nesse ano, teremos como novidade a votação eletrônica usado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o que certamente facilitará a participação de todos os associados de todo estado. Em breve será lançado o edital para as eleições, onde os associados poderão se candidatar aos cargos da diretoria e conselho fiscal.

É importante a participação dos associados, para que possamos continuar contribuindo com o desenvolvimento da logística reversa, de modo a garantir o amplo debate acerca do tema e para que cada vez mais empresas participem e se beneficiem desse processo.

Temos a expectativa de atuar de maneira ainda mais participativa e próxima dos nossos associados, entendendo suas demandas e necessidades, e oferecendo um trabalho ainda mais eficiente e personalizado. Mas para isso é importante a participação dos associados nas assembleias e reuniões, sempre que possível. Contamos com vocês.”

Rommel Barion | Presidente / Instituto Paranaense de Reciclagem