Seguimos enfrentando um dos períodos mais conturbados da crise do Coronavírus, mas seguimos firmes em nosso papel de prestar todas as orientações necessárias para ajudar nossos associados em meio às dificuldades. Como forma de oferecer conteúdos relevantes e ressaltar a importância da logística reversa realizaremos um webinar online para substituir nosso já tradicional seminário que acontece no primeiro semestre de todo ano.

O evento vai acontecer no próximo dia 16 de junho e vai reunir dois importantes nomes do cenário da logística reversa: o advogado Fabrício Soler e o executivo da Plataforma Reciclar pelo Brasil, Edy Merendino. Eles estarão ao vivo no canal do YouTube do InPAR para falar sobre o atual momento e tirar dúvidas dos participantes.

Ao longo do último mês realizamos a primeira reunião do Conselho de Administração da nova gestão que tomou posse no mês de março. Na ocasião foi apresentado o relatório da empresa de auditoria contratada pelo InPAR, a prestação de contas e um planejamento já pensando nas ações do InPAR para o restante de 2020 e 2021.

Nessa edição da newsletter também discutiremos o problema dos lixões, que trazem sérios prejuízos a milhões de brasileiros em todo o país e que contribuem para agravar o estado de disseminação do vírus. Discutiremos a importância de pensar em ações planejadas para a preservação do meio ambiente mesmo em meio à pandemia, uma vez que essas ações produzem reflexos diretos ou indiretos sobre a saúde, o saneamento básico e a qualidade de vida das pessoas.

Incluir no debate sobre o combate ao Coronavírus questões ligadas à existência de aterros sanitários, reciclagem, gestão de resíduos sólidos e logística reversa contribui não apenas para melhorar as condições atuais em que vivemos. Contribui para evitarmos até mesmo que novas epidemias aconteçam e que novos vírus possam se disseminar. Tratemos das questões ambientais agora para que possamos planejar um futuro mais sustentável e promissor.

Instituto Paranaense de Reciclagem