O InPAR realizou no dia 26 de novembro a sua 6ª Assembleia Geral Ordinária. Em virtude da pandemia, todos os presentes participaram online. O executivo Gustavo Fanaya e o presidente Rommel Barion apresentaram o Plano de Trabalho para 2021, que consiste em um modelo híbrido, com a ampliação de projetos com investimentos diretos do InPAR no Paraná em paralelo com negociações com plataformas e programas de fora do estado. Com isso, o objetivo é otimizar ao máximo a aplicação dos recursos aportados pelas empresas associadas.

Entre as sugestões aprovadas estão as prospecções para a realização de parcerias com projetos de Centros Regionais de Valorização de Resíduos Recicláveis, a possibilidade de criar campanhas envolvendo embalagens de vidro, novos projetos de educação ambiental, a construção de um projeto de captação de materiais recicláveis em condomínios residenciais, de uma parceria com plataforma nacional de logística reversa, entre outras metas.

Em seguida, também foram apresentados detalhes sobre os preços das anuidades para o ano de 2021, com os esclarecimentos sobre os novos valores, além da previsão orçamentária, com a descrição de despesas e receitas projetas para o próximo ano.

Tanto o Plano de Trabalho quanto os novos valores e a previsão orçamentária foram aprovadas pelos associados. Os presentes na Assembleia também foram informados sobre o novo selo do InPAR e a criação de um novo vídeo institucional da entidade.

Novo associado

O InPAR também oficializou em novembro a entrada de um novo associado. Trata-se da Realgem’s, a maior fabricante de amenities do Brasil, que incluem cosméticos e produtos de limpeza voltados para o segmento hoteleiro. A empresa é associada ao Sindicosméticos-PR, entidade filiada ao instituto.

 

 

Evento

O InPAR é um dos realizadores do evento online “Panorama e Tendências para Logística Reversa de Embalagens”, promovido pela FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, no dia 2 de dezembro, às 09h30. O evento é gratuito e reunirá grandes especialistas do assunto no país. Para mais informações e inscrições acesse o link.