O Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) desenvolveu e acaba de lançar o selo “Reciclar é Preciso – Empresa Amiga do Meio Ambiente” para utilização por todas as empresas associadas à entidade. O objetivo é que as indústrias possam divulgar aos consumidores que a empresa realiza efetivamente investimentos na destinação correta de embalagens pós-consumo e na estruturação da cadeia da logística reversa no Paraná e no Brasil.

A logomarca não configura uma certificação oficial por parte de órgão regulador, mas se trata de um selo informativo que informa o público sobre o investimento da empresa em práticas de respeito ao meio ambiente. As indústrias de todas as regiões do estado já podem vincular o selo em suas embalagens, exclusivo para o uso de associados do InPAR.

“O selo do InPAR oferece a oportunidade para a empresa de comunicar a sua preocupação com o meio ambiente e os seus investimentos em atitudes sustentáveis, o que agregará ainda mais valor e credibilidade aos seus produtos”, explica Gustavo Fanaya, executivo do InPAR. O selo também indica que a empresa realiza a sua logística reversa de embalagens em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) através do InPAR.