Crédito: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O InPAR participou no último dia 10 de dezembro do Workshop da Associação de Logística Reversa de Embalagens (ASLORE), na sede da FIERGS, em Porto Alegre.

O encontro contou com as palestras de Fabricio Soler, da Felsberg Advogados, que falou sobre o ambiente regulatório brasileiro relacionado à logística reversa de embalagens, e de Ailton Storolli consultor ambiental da Aslore, que falou sobre as tendências e as discussões com o Ministério do Meio Ambiente para a aprovação da fase 2 do Acordo Setorial de Embalagens em Geral.

Já no período da tarde, os 50 representantes de associados e futuros associados da Aslore participaram de uma dinâmica, em grupos de trabalho, para a elaboração e apresentação de ações que pudessem contribuir para a logística reversa de embalagens. As ideias foram pensadas a partir de quatro eixos: projetos e ações, instrumentos econômicos, logística reversa no âmbito de licenciamento ambiental e legislação de maneira geral e experiências em outros estados.

Durante o encontro o presidente do InPAR, Rommel Barion, se reuniu com o presidente da Aslore, Marcos Oderich, para debater questões de governança entre as duas instituições como as estratégias de atuação e valores para participação dos associados. Também esteve presente no encontro o presidente do Sindicarne e membro do conselho fiscal do InPAR, Pericles Salazar.