Crédito: Renan Araujo / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 3 de dezembro, a 4ª Assembleia Geral Extraordinária discutiu e deliberou sobre alterações do Estatuto do InPAR, promovidas com o objetivo de oferecer uma governança que estimule a participação dos associados. O novo Estatuto estabelece algumas importantes datas como a realização da prestação de contas no mês de abril e a publicação da previsão orçamentária e plano de ação da entidade durante o mês de novembro.

O novo estatuto determina a existência de um conselho administrativo no lugar do conselho deliberativo, a implantação de um conselho fiscal com três membros titulares e três suplentes eleitos em votação, e a existência de uma gerência executiva, que realizará a gestão do instituto no dia a dia.

Eleições e reajuste de anuidades

Crédito: Renan Araujo / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O InPAR realizou a 5ª Assembleia Geral Extraordinária no último dia 11 de dezembro que determinou a prorrogação do mandato da atual gestão, liderada por Rommel Barion, até o próximo dia 2 de março. O edital de convocação para as eleições deve ser lançado no início do ano que vem.

Todos os associados poderão participar da votação inclusive remotamente por meio de um sistema eletrônico. Serão eleitos seis membros para o conselho de administração e seis representantes para integrar o conselho fiscal da entidade. A posse da nova Diretoria acontecerá logo após o fim da votação em março.

Novos valores de anuidade

A diretoria também firmou a data para a realização de uma Assembleia para a ratificação dos novos valores da tabela de anuidade do InPAR em 2020.