InPAR acompanha a 17ª Assembleia Geral da Coalizão

Reunião trouxe informações sobre a entrega do relatório da Fase 1 do Acordo Setorial de Embalagens em Geral

No dia 22 de janeiro foi realizada a 17ª Assembleia Geral da Coalizão Embalagens, em São Paulo (SP), onde foi discutido, entre outros temas, a definição da governança do grupo para o cumprimento da segunda fase do Acordo Setorial de Embalagens em Geral. As associações que estiveram presentes na cerimônia de entrega do relatório final da Fase 1 do acordo, ocorrida em Brasília dia 16 de janeiro, fizeram também seu relato sobre o evento.

O próximo passo da Coalizão, segundo apresentado na assembleia, será desenvolver o plano de metas para a Fase 2. A expectativa é que haja uma expansão dessas metas e do número de cidades atendidas pelo acordo. Para conduzir o cumprimento dos objetivos, o Ministério do Meio Ambiente informou que irá notificar todas as associações e empresas que não aderiram à Coalizão e sinalizou que deverá atrelar a logística reversa ao licenciamento ambiental, o que deve contribuir para a ampliação do número de empresas participantes.

Junto com o Aslore, o InPAR esteve presente no encontro a fim de reiterar o seu apoio à Coalização e ao trabalho desenvolvido pela entidade, que consolida a importância da Logística Reversa em todo o país. O grupo reúne esforços para cumprir o acordo setorial da área, congregando 22 associações brasileiras representantes do setor empresarial, composto por produtores, usuários, importadores e comerciantes de embalagens em geral (composto no total por 3.786 empresas).

Para mais detalhes acesse:

– Relatório Final da Fase 1 da Coalizão: https://goo.gl/zoprgb

– Site da Coalizão: www.coalizaoembalagens.com.br