Parceria com prefeituras locais impulsionam uma gestão de resíduos urbanos mais eficiente

Uma gestão de resíduos sólidos urbanos eficiente é aquela que recicla o máximo possível dos resíduos gerados.

Quando se trata da gestão municipal, o primeiro passo é ter uma coleta seletiva que atenda toda a população da cidade. Depois disso, o próximo passo é elevar as taxas de materiais destinados à reciclagem e reduzir o envio ao aterro sanitário.

Além de realizar o plano de Logística Reversa para empresas e apoiar associações de reciclagem, o InPAR também tem o objetivo de firmar parcerias com prefeituras para aumentar as taxas de reciclagem dos municípios paranaenses. 

Assim, podemos apoiar as prefeituras com ações de educação ambiental para melhorar a gestão de resíduos sólidos urbanos, bem como acompanhar de perto a eficiência das taxas de reciclagem das associações de reciclagem.

Entre em contato e leve esta parceria do InPAR para o seu município!

Mais Notícias

Fique por dentro das atividades do InPAR que reverberam no Paraná e no Brasil.

Reciclagem

Redução e reutilização podem representar alternativas para as indústrias

No mês passado, falamos sobre a importância de reduzir a geração de res­íduos descartados e da reutilização de embalagens. Essa tendência se acentuará no Brasil nos...

Reciclagem

InPAR participa e apoia Moatrigo 2022

O objetivo do evento é gerar crescimento sustentável da Indústria pela promoção do desenvolvimento moageiro, através da capacitação e aprimoramento.

Reciclagem

Selo "Reciclar é Preciso – Empresa Amiga do Meio Ambiente"

As empresas associadas têm o direito de utilizar em suas embalagens e materiais de comunicação o Selo exclusivo do InPAR: Reciclar é Preciso – Empresa Amiga do Meio Ambiente.

Reciclagem

Ministério do Meio Ambiente abre consulta pública para logística reversa das embalagens de vidro

O Ministério do Meio Ambiente lançou no dia 4 de janeiro de 2021 uma consulta pública para a proposta de decreto para a logítica reversa das embalagens de vidro no país...