No dia 26 de agosto, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Governo do Paraná (SEDEST) e Instituto Água e Terra (IAT) estiveram reunidos com o objetivo de entender a atuação futura da SEDEST em relação à logística reversa e apresentar as ações e projetos do Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR).

Durante o encontro, os representantes do Governo do Estado confirmaram que a logística reversa passará a ser uma condicionante do licenciamento ambiental. A Resolução Conjunta IAT/SEDEST nº 019/2020, publicada no final do mês, instituiu um Comitê Técnico para o desenvolvimento e implementação deste instrumento.

Durante o encontro, também foi informado que já está em fase final de desenvolvimento um sistema vinculado ao SGA (Sistema de Gestão Ambiental do Governo do Estado) para o registro de informações sobre a logística reversa no estado. Além disso, o InPAR realizou uma apresentação sobre sua atuação e principais atividades desenvolvidas.