A preocupação com o meio ambiente é urgente e incontornável. Criada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) tem como objetivo principal o gerenciamento dos resíduos sólidos no país e traz a Logística Reversa como um dos instrumentos para a sua viabilização. No entanto, para que ela seja implementada de maneira abrangente, é preciso que a indústria nacional entre de cabeça nesse projeto, uma exigência da PNRS.

Para fornecer mais informações à indústria sobre o tema, o Instituto Paranaense de Reciclagem (InPAR) promove no dia 10 de abril, às 13:30 h, o Seminário InPAR: Panorama da Logística Reversa de Embalagens em Geral. Voltado para a comunidade industrial, o evento tem como objetivo apresentar o panorama da logística reversa de embalagens pós-consumo por meio da Coalizão Nacional de Embalagens, além de abordar seus aspectos legais.

A programação do encontro conta com as palestras “Logística Reversa de Embalagens em Geral da Coalizão por meio da ASLORE/ InPAR”, ministrada pelo consultor técnico ambiental Ailton Storolli, e “Aspectos Legais da Logística Reversa – Riscos e Oportunidades”, com o advogado Fabricio Soller, seguidas de um debate com o público. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3271-9522. As vagas são limitadas.

Serviço:

Seminário InPAR: Panorama da Logística Reversa de Embalagens em Geral

Data: 10 de abril de 2019

Horário: 13h30

Local: Fiep Campus Indústria / Auditório II – IEL (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR)

Inscrições: Clique aqui