O InPAR tem a satisfação de anunciar mais um sindicato industrial associado ao instituto. O Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado do Paraná (SIAPAR) oficializou sua adesão no dia 10 de setembro. Fundado em 1988, o sindicato, que possui sede em Maringá, tem como suas associadas 23 unidades produtoras de açúcar de 24 unidades do Estado do Paraná.

Esse é o nono associado institucional filiado ao InPAR. Além da Associação Comercial do Paraná (ACP) e do Sindicato das Indústrias de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria do Estado do Paraná (Sindicosméticos), também são associados institucionais os sindicatos fundadores do instituto: o Sindicato das Indústrias de Cacau, Balas, Massas e Conservas do Paraná (Sincabima), o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne), o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de Café no Estado do Paraná (Sinduscafé), o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná (Sinditrigo) e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (Sipcep).

Prodiet – Novo associado

Nesse mês de setembro também tivemos a adesão de mais um associado ao InPAR: a Prodiet Nutrição Clínica. A empresa, de 13 anos de atuação, fabrica alimentos para fins especiais, como suplementos proteicos e fórmulas enterais, incluindo para públicos específicos como gestantes e atletas com o objetivo de trazer saúde, bem-estar e prevenir a perda de peso. A empresa vende para todo o Brasil e exporta para a América do Norte, Ásia e Europa. Além da sede no Paraná, também possui uma fábrica na Polônia que abastece o mercado europeu.