O Coordenador de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e membro do Comitê Técnico do InPAR, Mauricy Kawano, esteve presente em um bate-papo virtual sobre o Cumprimento das Obrigações Ambientais em tempos de COVID-19, organizado pelo escritório De Paola & Panasolo Advogados Associados. O encontro contou com a presença de dois sócios do escritório Alessandro Panasolo e Gabriel Gino e da diretora de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ivonete Coelho da Silva Chaves.

Durante a live, foram esclarecidas diversas dúvidas sobre orientações, cumprimentos de prazos e obrigações legais sobre questões ambientais como andamentos de processo de licenciamento ambiental. Os especialistas ressaltaram que o trabalho vem sendo feito a partir do preenchimento de relatórios detalhados e ressaltou a prorrogação de 60 dias para o cumprimento dos prazos obrigatórios. O atendimento presencial continua suspenso e os órgãos ambientais também estão expandindo suas atuações em canais digitais, incluindo para a realização de audiências públicas, e reforçando as novidades e orientações ligadas ao trabalho das entidades.

Os participantes se colocaram à disposição para auxiliar empresários e executivos que tenham dúvidas sobre questões ambientais durante o período de pandemia do novo Coronavírus. O Instituto Ambiental do Paraná pode ser acionado por meio de seu site e do número (41) 3213-3700. A live completa pode ser conferida aqui.