No próximo dia 15 de agosto a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) irá eleger uma nova diretoria para os próximos 4 anos. O atual presidente, Carlos Valter Martins Pedro, não irá concorrer à reeleição e prestou apoio à candidatura o industrial Rommel Barion.
Barion, que é presidente do Conselho de Administração do Ínpar, aceitou o desafio e no dia 26 de junho registrou oficialmente a chapa ‘União pela Indústria’, junto com outros industriais de vários setores produtivos, de diferentes regiões do Estado do Paraná.
Ao aceitar o convite de liderar este pleito, um dos primeiros atos de Barion foi tornar pública uma carta de compromissos que considera imprescindíveis e inquestionáveis para não desfocar o propósito da Federação:
Não ser candidato à reeleição e propor em assembleia a inclusão desta condição no estatuto;
Não haver remuneração do presidente e demais diretores eleitos, para evitar problemas tributários e legais;
Cumprir integralmente o mandato, sem envolvimento em campanhas político-partidárias;
Não concorrer a cargos públicos em até 4 anos após o término do mandato.
Barion reforça que ao longo do processo eleitoral seguirá dando o mesmo suporte e atenção ao desenvolvimento normal das atividades do Instituto e ao atendimento das demandas dos associados do Instituto, tarefas executadas pelos profissionais à serviço da instituição.